Issur pede policiamento preventivo para a rua Cinco de Abril
Raul Cassel (PMDB) reivindicou melhorias na iluminação da rua Primeiro de Março. Do mesmo partido, Sergio Hanich pediu operação tapa-buracos e manutenção na sinalização da rua Cândido Portinari, colocação de placa nominativa na avenida Reynaldo Kayser e conserto de diversas bocas de lobo. Inspetor Luz (PMDB) requer recomposição asfáltica nas ruas Mauá, São Vicente e Lavras do Sul, além de conserto de buracos no entroncamento das ruas Sapiranga e Bartolomeu de Gusmão.
O presidente da Casa, Naasom Luciano (PT), sugere a colocação de quebra-molas nas ruas Alegrete e Dezenove de Novembro e repintura de quebra-molas na avenida Primeiro de Março. Gilberto Koch – Betinho (PT) pede troca de lâmpadas na esquina da rua Presidente Lucena e Bruno Dienstmann. Luiz Fernando Farias (PT) solicita recomposição asfáltica nas ruas Amantino Antonio Peteffi, Frederico Westphalen e Javari.
Segundo o vereador Antonio Lucas, é preciso colocar uma placa proibindo a colocação de lixo na rua Sepé Tiaraju, asfaltar a rua Paulo Kolling e pintar as faixas de pedestres da rua Pedro Adams Filho. Roger Corrêa (PCdoB) solicita limpeza dos bueiros das ruas Onze de Junho e João Alfredo Grin.
Enfermeiro Vilmar (PR) busca a colocação de quebra-molas na rua Campo Bom, patrolamento e colocação de britas na avenida Alcântara e na Carlitos Kayser e colocação de poste de iluminação e canos de esgoto pluvial na rua Europeana. Patrícia Beck (PTB) solicita a colocação de uma placa de “Pare” na rua Boa Saúde, revitalização dos canteiros da avenida Frederico Linck e implantação de mão única na rua Lorena, em direção à rua Boa Saúde.
Por fim, o vereador Jorge Tatsch (PPS) apresentou uma lista extensa de solicitações. Dentre elas, destacam-se operação tapa-buracos e recolhimento de entulhos na rua Araújo Vianna, desobstrução de todos os bueiros da rua Ana Neri e intimação do proprietário de um imóvel localizado na rua Bento Manoel para que regularize o passeio público.
O que são indicações e pedidos de providências?
De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.