Ouvidoria ganha espaço exclusivo nesta terça

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
05/12/2011 - O Legislativo hamburguense lança oficialmente nesta terça-feria, dia 6 de dezembro, às 18h, a sede da Ouvidoria Parlamentar. Em funcionamente desde o mês de maio, a iniciativa tem por objetivo receber, examinar e encaminhar, quando necessário, denúncias, reclamações, sugestões e elogios relacionados ao Poder Legislativo e, em alguns casos, à Administração Municipal, consolidando a democracia e fortalecendo a participação popular.

Os dados coletados pela Ouvidoria são transformados em indicadores quantitativos e qualitativos do nível de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços públicos municipais. A identidade do usuário e as informações prestadas serão mantidas em sigilo quando solicitado, de acordo com a servidora responsável pela Ouvidoria, Gledir Bernardo. Ela esclarece que, nos assuntos relacionados ao Executivo, o órgão do Legislativo não tem o poder de solucionar os problemas, já que a resolução cabe às secretarias municipais. Contudo, faz a mediação das demandas, buscando a satisfação do cidadão.

 

Entre em contato com a Ouvidoria Parlamentar

 

Localização: térreo

Telefone: (51) 3594-0571

E-mail: ouvidoria@camaranh.rs.gov.br

Tempo de Espera: As respostas para informações, reclamações e sugestões serão apresentadas em até 15 dias úteis.

 

Saiba Mais

 

Em março de 2004, o Legislativo ofereceu pela primeira vez à população os serviços da Ouvidoria. A iniciativa perdurou até 2005. Na ocasião, a Câmara Municipal contratou uma empresa para operar o sistema.

 

Agora, sete anos depois da primeira experiência, todo o trabalho está sendo desenvolvido na própria Casa, sem custo de serviços terceirizados. A servidora concursada que conduzirá a iniciativa recebeu capacitação e certificação em Ouvidoria em curso realizado em Santa Catarina no mês de abril. A única despesa fixa será para a manutenção do 0800, serviço que em breve entrará em operação para facilitar o contato da comunidade com o Legislativo.