Ouvidoria ganha espaço exclusivo nesta terça
Os dados coletados pela Ouvidoria são transformados em indicadores quantitativos e qualitativos do nível de satisfação dos cidadãos que utilizam os serviços públicos municipais. A identidade do usuário e as informações prestadas serão mantidas em sigilo quando solicitado, de acordo com a servidora responsável pela Ouvidoria, Gledir Bernardo. Ela esclarece que, nos assuntos relacionados ao Executivo, o órgão do Legislativo não tem o poder de solucionar os problemas, já que a resolução cabe às secretarias municipais. Contudo, faz a mediação das demandas, buscando a satisfação do cidadão.
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E-mail: ouvidoria@camaranh.rs.gov.br
Tempo de Espera: As respostas para informações, reclamações e sugestões serão apresentadas em até 15 dias úteis.
Saiba Mais
Em março de 2004, o Legislativo ofereceu pela primeira vez à população os serviços da Ouvidoria. A iniciativa perdurou até 2005. Na ocasião, a Câmara Municipal contratou uma empresa para operar o sistema.
Agora, sete anos depois da primeira experiência, todo o trabalho está sendo desenvolvido na própria Casa, sem custo de serviços terceirizados. A servidora concursada que conduzirá a iniciativa recebeu capacitação e certificação em Ouvidoria em curso realizado em Santa Catarina no mês de abril. A única despesa fixa será para a manutenção do 0800, serviço que em breve entrará em operação para facilitar o contato da comunidade com o Legislativo.