Homenagem aos 25 anos da Escola Municipal Presidente Tancredo Neves

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
23/08/2012 - Na sessão desta quinta-feira, 23, a Escola Municipal Presidente Tancredo Neves foi homenageada por seus 25 anos de atividades. O requerimento é de autoria de Ricardo Ritter – Ica (PDT). O vereador destacou que esse estabelecimento de ensino situado no bairro Canudos foi pioneiro na implantação do turno integral, em 2008, e também é um ponto de cultura e entretenimento.

 

Ica apontou que, atualmente, a escola conta com 39 funcionários e 581 alunos matriculados entre o 1º e o 6º ano. Lá são realizados diversos projetos em parceria com entidades, a Prefeitura e os governos estadual e federal. Os alunos podem permanecer diariamente na escola para almoço – e também nos finais de semana para participar das atividades do programa Escola Aberta. Ele entregou à diretora, Jeane Schuch Martins, uma placa comemorativa.

Raul Cassel (PMDB) salientou que a comunidade escolar não agrega só os alunos, mas diversas famílias, e oferece a todos possibilidades de desenvolvimento. Jesus Maciel (PTB) afirmou que só vamos ter um país de qualidade quando tivermos pessoas preparadas, por isso a importância da educação de base. “Com apenas 25 anos a escola já se tornou referência em Canudos.” Volnei Campagnoni (PCdoB) ponderou que homenagens a escolas são sempre homenagens aos profissionais da educação.

 

A diretora, Jeane Schuch Martins, disse que a comunidade escolar ficou muito feliz com o reconhecimento. “Vocês não imaginam o quanto isso representa para nós. É um ato muito significativo, com grande repercussão no bairro e na cidade.” Ela contou que trabalha na instituição desde o início, e lembrou alguns dos desafios enfrentados. “Mas quando a gente se une, consegue fazer as coisas. Nosso comprometimento é imenso. Tenho certeza de que muitos educandos lembram dos nossos ensinamentos e estão atuando no caminho do bem.” Jeane também salientou melhoras no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que passou de 4.3 para 4.9. “Ainda não é bom, mas vai melhorar. Já tivermos um salto bem grandioso.”

 

Participaram da sessão a vice-diretora Terezinha Sartori, a presidente da Apemem, Fabiana Loreni das Rosa, a mãe Ivanir Dapevi e a diretora de Educação do Município, Rosângela Thiesen.