Comitê de Gestão da Qualidade lamenta morte de Danilo da Costa Duarte

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
25/08/2013 - Membros do Comitê de Gestão da Qualidade lamentam o falecimento de Danilo da Costa Duarte. Ele faleceu no último dia 10 de agosto, aos 47 anos de idade, vítima de câncer. Duarte era engenheiro do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo) e foi o precursor do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública no Rio Grande do Sul, do qual a Câmara Municipal de Novo Hamburgo faz parte desde 2010.

Danilo era um exemplo de caráter e profissionalismo e um lutador incansável pelas causas da gestão, sendo voluntário e colaborador de outros programas de qualidade como o PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) e o PNQS (Programa Nacional de Qualidade em Saneamento). Na Câmara Municipal foi um grande incentivador da aplicação de práticas de gestão na Casa, tendo realizado a 1ª autoavaliação da gestão da instituição em 2010.

 

A Presidente do Comitê de Gestão da Qualidade da Casa, Maria Carolina Pietzsch Seitenfus Hagen, destacou a importância do trabalho desenvolvido por Duarte. “Todas as conquistas na área de qualidade da Câmara Municipal de Novo Hamburgo só foram possíveis porque o entusiasmo do Danilo, por uma gestão de qualidade no serviço público, nos contagiou”, disse.