Grupo de apoio oncológico é homenageado por seus 10 anos

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h01
22/06/2016 – O grupo de apoio oncológico Amigas de Mãos Dadas foi homenageado pela passagem de seus 10 anos conforme o requerimento de nº 212/2016 de autoria do vereador Raul Cassel (PMDB). “A Câmara reconhece a importância do grupo de apoio oncológico, que completa 10 anos, no trabalho de assessoramento, apoio e acompanhamento às mulheres com diagnóstico de câncer de mama”, disse ele. O vereador salientou ainda o apoio para que se possa enfrentar o problema, que não é só físico.”
Cassel finalizou louvando a atuação das voluntárias que,  ao ajudar outras mulheres com mesmo problema, se sentem fortalecidas e solicitou agilidade aos órgãos públicos na atenção destes problemas. 
 
Enio Brizola (PT) agradeceu o carinho que o grupo tem com aquelas que precisam ser ouvidas e apoiadas e desejou vida longa ao grupo. A vereadora Patricia Beck (PPS) pontuou que o dar-se as mãos é fundamental no processo de tratamento do câncer de mama. Ela lembrou que recorreu ao grupo no caso de dona Dalva, que ela acompanhou pessoalmente no ano passado. Segundo ela, graças ao grupo a paciente hoje está sendo tratada.
 
A primeira dama, Jorgia Seibel, lembrou que o Mãos Dadas propicia o fortalecimento mútuo e dá o apoio que muitas não encontram na família. Também ressaltou a necessidade de valorizar e incentivar campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul. Representando o grupo, Maria do Carmo dos Reis disse que o tempo vale ouro e que são dez anos de histórias de vitórias, garra e superação. "Continuaremos por muitos anos distribuindo sorrisos e abraços." Iria Maria Thealdo disse que ganhou 40 irmãs do coração, que dão força sorriso e abraços para construir a própria força.
 
Finalmente, a presidente do grupo, Flavia Trevisan,  agradeceu a lembrança e pediu para levar uma cópia da homenagem para mostrar para as que não puderam vir. Ela ressaltou que a oportunidade de participar deste grupo é o que dá forças para trabalhar mais. Flavia agradeceu aos vereadores por proporcionar este momento, que fez grande diferença ao grupo. A voluntária finalizou dizendo que solidariedade e apoio são os motivos do grupo existir.