Grupo Charalina é homenageado
“Fiquei emocionada ao conhecer o trabalho do grupo, pois minha esperança se renovou”, frisou a vereadora. Ela explicou que o nome foi inspirado na história da chaleira Charalina, descartada por ser antiga – mas transformada em um vaso de flores.
Roger Corrêa (PCdoB) disse que a expressão de alegria e saúde dos presentes mostra a importância da iniciativa. “A qualidade de vida não é só dos indivíduos, mas das famílias e das comunidades”, apontou. Raul Cassel (PMDB) afirmou que, para se ter saúde, é preciso estar apaixonado por alguma coisa. “Pode ser pelo seu jardim, pela sua horta, pelo seu cachorro, pela leitura ou pelo compromisso com um grupo de convivência.”
Professor Issur Koch (PP) sugeriu que o grupo faça apresentações nas escolas. “Nossa geração de pequeninos tem muito o que aprender com vocês.” Gerson Peteffi (PSDB) também falou sobre a importância da socialização e da alegria para a saúde.
Sandra destacou que o foco do grupo é a música, uma linguagem universal que ajuda a combater a depressão, entre outros benefícios. Segundo ela, hoje há três núcleos, em diferentes bairros da cidade. “A nossa missão é fazer a diferença”, concluiu.