Grupo Alegria não tem Idade é homenageado

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
04/06/2014 – Na sessão desta quarta-feira, 4, o grupo Alegria não tem Idade, do Grêmio Atiradores de Novo Hamburgo, foi homenageado pelo seu aniversário de 25 anos. Os autores do requerimento são Gerson Peteffi (PSDB) e Cristiano Coller (PDT). Peteffi destacou que, nos encontros, as trocas de experiências enriquecem todos os participantes. Médico, o tucano frisou ainda que encontrar amigos e dividir momentos alegres são fundamentais para a saúde.

Raul Cassel (PMDB) ponderou que os clubes são espaços de convivência para as famílias, onde são trocadas receitas de espiritualidade e vida. “Com certeza, a saúde se preserva”, afirmou o peemedebista, que também é médico.

Roger Corrêa (PCdoB) disse que o Atiradores é um clube de referência para toda a cidade, especialmente para os moradores do bairro Santo Afonso. “É uma grande honra utilizar essa tribuna para prestar essa homenagem.” O vereador salientou que a expectativa de vida no Brasil está aumentando, e contou que sua mãe se casou novamente aos 67 anos. “Ela me ensinou que não há limite de idade para ser feliz.” Por fim, ponderou que a felicidade é contagiante – por isso os integrantes do grupo não fazem bem apenas para si mesmos, mas para todos os hamburguenses.

Patrícia Beck (PTB) disse que foi atrás dos seus sonhos porque uma senhora de 94 anos disse-lhe para não desistir. A avó também foi uma inspiração devido aos debates sobre a situação política do País. Patrícia disse que a experiência dos membros do grupo certamente inspira muitos outros jovens da cidade.

Por fim, Cristiano Coller (PDT) relatou que, na infância, brincou muito no Grêmio Atiradores. O pedetista ainda lembrou a abnegação necessária para se dirigir uma entidade desse porte.

Depois da fala dos vereadores, Peteffi e Coller entregaram uma placa comemorativa a Alba Brand, vice-presidente do grupo. Em seguida, Alba usou a tribuna para agradecer a homenagem. Ela contou que os integrantes encontram-se para jogar bingo e, ainda, para tomar chá. “Fazemos ainda três passeios anuais.”