Gabinete: Vigilância armada 24 horas por dia em agências bancárias de Novo Hamburgo

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
09/02/2017 – O vereador Naasom Luciano (PTB) é o autor do Projeto de Lei nº 110/2016, que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, nas agências bancárias públicas e privadas e nas cooperativas de créditos situadas em Novo Hamburgo.

Devido ao aumento de roubos a caixas eletrônicos, que ocorrem, na maioria das vezes, na parte da noite, quando a circulação de pessoas é menor, o parlamentar vê a necessidade de se aumentar a proteção desses locais. Atualmente, a segurança dos caixas é feita com câmeras e alarmes, um método que tem se mostrado ineficaz, pois o equipamento é facilmente danificados. O projeto tem como finalidade respeitar e preservar a integridade física das pessoas, e também a continuidade operacional e o patrimônio.

A proposta está tramitando pelas comissões da Câmara, e deve entrar em votação nas próximas sessões. “Além de interferir diretamente na segurança dos usuários e das agências bancarias, vai também ser uma fonte de emprego e renda, o que é extremamente necessário nesse momento”, afirma Naasom.

Leia aqui o projeto na íntegra.

*Matéria enviada por Graziela Lovatto, estagiária de Jornalismo no gabinete de Naasom Luciano.