Gabinete: Vereador Nor Boeno solicita mudança no horário do recolhimento do lixo em via movimentada

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
13/02/2017 – Na manhã de sexta-feira, 10 de fevereiro, o vereador Nor Boeno (PT) foi à rua Bartolomeu de Gusmão, no bairro Canudos, para dialogar com lojistas e moradores sobre a irregularidade no recolhimento do lixo na via mais movimentada do bairro e apresentar uma solução.

Sem um horário estipulado para a coleta, comerciantes reclamam. Segundo eles, o lixo é colocado no início da manhã para a rua, pois nunca sabem o momento correto que o caminhão responsável pelo recolhimento passará.

Eles ainda afirmam que, algumas vezes, a coleta é feita somente no final da tarde – o que prejudica o comércio local e a circulação de pedestres, tanto devido aos resíduos orgânicos, que ficam espalhados pelo local, como aos sólidos, os mais descartados pelas lojas.

page.jpg

De acordo com uma vendedora de uma livraria na avenida, nesta época de volta às aulas, a circulação é maior e, consequentemente, o lixo inorgânico também.

O vereador foi ao local alertado pelo jornalista Carlos Mosmann, por meio de seu blog. Nor solicitará ao Executivo, via requerimento, que a coleta seja feia durante a noite, como no centro da cidade. O documento estará em votação na sessão desta segunda-feira, às 18 horas, na Câmara de Vereadores.

*Matéria enviada por Patrícia Pedrozo, estagiária de Jornalismo no gabinete de Nor Boeno.