Gabinete: Serjão pede informações à prefeitura sobre gastos com comunicação

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
17/11/2015 – Na sessão plenária desta segunda-feira, 16, foram aprovados dois requerimentos de autoria de Serjão Hanich (PMDB). No Requerimento nº 1.824/2015, o vereador solicita ao Executivo informações sobre contratos e gastos da Prefeitura com todos os meios de comunicação desde 2014. Os valores devem ser informados por cada veículo de comunicação, de forma impressa, televisiva e radialista.

No Requerimento nº 1.830/2015, Serjão solicita informações sobre o valor depositado pela União na conta do fundo de âmbito nacional destinado à segurança e educação de trânsito instituído no paragrafo único do artigo 320 do Código de Trânsito Brasileiro, valores mensais nos últimos quatro anos e qual a destinação dada a estes valores.

O artigo 320, em seu paragrafo único, prevê que cinco por cento da arrecadação com a cobrança de multas de trânsito será depositado, mensalmente, na conta de fundo de âmbito nacional destinado à segurança e educação de trânsito. O requerimento se deve para fiscalizar a destinação destes valores por parte do executivo.

Os requerimentos serão encaminhados ao Executivo para que forneça as informações no prazo de até 30 dias.

 

*Matéria enviada por Douglas Rivero, estagiário de Direito no gabinete de Sergio Hanich.