Gabinete: Roger sugere a regulamentação do Vale-Cultura aos servidores municipais

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
03/08/2015 – Roger Corrêa (PCdoB) sugeriu ao Executivo a regulamentação do Vale-Cultura para os servidores municipais. Esse beneficio, aponta o vereador, proporcionará maior acesso aos produtos e serviços, o que vai contribuir para o bem-estar dos trabalhadores e, consequentemente, o melhor exercício de suas funções.

O Vale-Cultura deverá ainda incentivar a produção cultural hamburguense. Roger salienta que o acesso à cultura contribui para a construção de uma sociedade mais crítica, esclarecida, humana e desenvolvida.

O que é

O Vale-Cultura é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com empresas públicas e privadas. Todo empregado que recebe menos de cinco salários mínimos pode pedir o benefício ao seu empregador. O vale não é obrigatório: fica a critério do trabalhador participar do programa, desde que o empregador tenha feito a adesão.

O dinheiro sai da própria empresa (pública ou privada) em troca de abatimento fiscal de até 1%. Os usuários do Vale-Cultura recebem um cartão pré-pago válido em todo o País e podem gastar o dinheiro como quiserem, comprando ingressos para eventos culturais (cinema, teatro, shows musicais) ou até mesmo na compra de livros, CDs, DVDs, revistas e jornais.

*Matéria enviada por Fernanda Seger, estagiária de Jornalismo no gabinete de Roger Corrêa.