Gabinete: Patrícia participa de reunião sobre segurança na Escola Wolfran Metzler

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
25/08/2015 – Na tarde de segunda-feira, 24, Patrícia Beck (PTB) participou de uma reunião na Escola Estadual Wolfran Metzler. O tema do encontro foi segurança escolar, algo que vem deixando professores e integrantes da equipe diretiva preocupados. Estavam presentes a diretora, Soedi Teresinha de Azeredo, a vice-diretora, Josiara Ilha Quadros, os professores Ricardo Alexandre de Moraes e Gustavo Diaz e os representantes da Brigada Militar major Zanini e major Marcel.

A diretora relatou que, nos últimos tempos, assaltos e atos violentos têm ocorrido no entorno da escola. Ela apontou a praça localizada em frente a instituição, na rua Nicolau Becker, como a principal fonte do problema, devido ao uso e venda de drogas no local.

A Wolfran Metzler conta com uma comissão interna de prevenção de acidentes e violência, que é formada por pais, professores e direção. Esse trabalho faz com que pais e alunos sintam-se seguros dentro da escola, mas o problema externo fica fora do alcance do grupo.

Outro problema informado pela diretora é o uso de drogas por alguns alunos, agravado com um ponto de venda tão próximo. Ela explicou que os pais são chamados em casos suspeitos ou confirmados de alunos usuários.

Os representantes da Brigada Militar falaram sobre a dificuldade no combate às drogas. A Patrulha Escolar conta com duas viaturas para rondas perto de instituições de ensino, com a missão de orientar os jovens e, assim, combater o uso de drogas e a violência.

Os policiais frisaram ainda a importância do registro do Boletim de Ocorrência, o que possibilita à BM articular ações que minimizem os delitos. Por fim, afirmaram que a BM organizará ações nos horários de maior incidências na praça.

A vereadora encaminhará pedidos para que a Prefeitura realize limpeza e manutenção no local, além de melhorar sua iluminação. Também solicitará a presença da Guarda Municipal.

Boletim de Ocorrência Online

O Boletim de Ocorrência Online pode ser utilizado quando a vítima não consegue ir até a delegacia ou não se sente confortável em realizar pessoalmente. Pode ser utilizado em alguns casos como perda de documentos e objetos, localização de documentos e objetos, acidentes de trânsito com danos materiais (sem vítimas, sem fuga do local do acidente e sem sinais de embriaguez ao volante), perturbação da tranquilidade e perturbação do trabalho e do sossego alheio, furto simples, calúnia, injúria, difamação e maus tratos contra animais.

Para realizar o Boletim de Ocorrência Online, você deve acessar o Portal da Delegacia Online RS (www.delegaciaonline.rs.gov.br).

 

*Matéria enviada por Jéssica Santos, estagiária de Jornalismo no gabinete de Patrícia Beck.