Gabinete: Patrícia encontra mato em escolas e posto de saúde do bairro Canudos
Como a Secretaria de Educação não tem expediente no turno da tarde em sextas-feiras, Patrícia solicitará as devidas providências nesta segunda-feira, 15, levando em conta que o ano letivo se inicia nesta semana. Estas demandas são consideradas urgentes, segundo a vereadora, pois a situação coloca em risco a integridade física dos alunos.
A parlamentar também visitou a Unidade de Saúde da Família da Vila Iguaçu, onde também encontrou mato. “A grama em frente à UFS está muita alta”, afirma.
“A educação já é um grande problema pela desvalorização dos professores, e é inadmissível que os profissionais da educação e os alunos iniciem o ano em escolas que sequer tiveram a manutenção básica executada pela Prefeitura. Isso não é favor, é uma obrigação”, salienta Patrícia. “Está mais do que na hora dos gestores públicos e representantes políticos entenderem que somos empregados do povo. O povo é o patrão. O dinheiro público deve ser usado com muita responsabilidade, priorizando sempre as principais necessidades da população. Chega de desperdiçar dinheiro.”
*Matéria enviada por Élvis Eliel dos Santos, estagiário de Jornalismo no gabinete de Patrícia Beck.