Gabinete: Patrícia encontra mato em escolas e posto de saúde do bairro Canudos

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
15/02/2016 – Na manhã de sexta-feira, 12, Patrícia Beck (PTB) visitou alguns pontos do bairro Canudos a fim de averiguar denúncias feitas pela comunidade. Na Escola Francisco Xavier Kunst, no loteamento Marissol, a vereadora deparou-se com um grande matagal que toma conta do entorno e até mesmo da parte interior. Além disso, o telhado tem buracos e pode ceder. A instituição de ensino também está sem internet desde o fim do ano passado. No colégio Antônio Conselheiro, o problema se repete: a calçada e a parada de ônibus que fica nas proximidades estão tomadas pelo mato, o que propicia o aparecimento de animais como ratos e cobras.

Como a Secretaria de Educação não tem expediente no turno da tarde em sextas-feiras, Patrícia solicitará as devidas providências nesta segunda-feira, 15, levando em conta que o ano letivo se inicia nesta semana. Estas demandas são consideradas urgentes, segundo a vereadora, pois a situação coloca em risco a integridade física dos alunos.

A parlamentar também visitou a Unidade de Saúde da Família da Vila Iguaçu, onde também encontrou mato. “A grama em frente à UFS está muita alta”, afirma.

“A educação já é um grande problema pela desvalorização dos professores, e é inadmissível que os profissionais da educação e os alunos iniciem o ano em escolas que sequer tiveram a manutenção básica executada pela Prefeitura. Isso não é favor, é uma obrigação”, salienta Patrícia. “Está mais do que na hora dos gestores públicos e representantes políticos entenderem que somos empregados do povo. O povo é o patrão. O dinheiro público deve ser usado com muita responsabilidade, priorizando sempre as principais necessidades da população. Chega de desperdiçar dinheiro.”

 

*Matéria enviada por Élvis Eliel dos Santos, estagiário de Jornalismo no gabinete de Patrícia Beck.