Gabinete: Patrícia encabeça luta para manter administrativo do 3° Batalhão da Brigada Militar em Canudos
Estavam presentes na vistoria representantes da Secretaria de Obras do Estado, do grupo Pensando Novo Hamburgo e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), além do vereador Enfermeiro Vilmar (PR) e do chefe de operações do Comando do Policiamento do Vale do Rio dos Sinos, major Glademir Otero. Otero reafirmou que não há mais condições para a permanência do administrativo no local, pois as três salas utilizadas estão com problemas elétricos, entre outros.
Após a vistoria, Patrícia, Vilmar, Otero e o comandante do 3° Baratalhão, coronel Luiz Fernando, foram ao gabinete do prefeito, Luis Lauermann, para deixá-lo a par da situação. Na reunião a vereadora relatou a preocupação com as vidas dos que ali trabalham e também com a segurança do bairro. Ela sugeriu uma reunião com o secretário da Segurança do Estado ou que sejam tomadas providências pelo próprio Município, já tendo o apoio do Consepro e do grupo Pensando Novo Hamburgo. Lauermann afirmou que encaminhará um engenheiro para fazer o orçamento da reforma.
Em dezembro de 2013, em uma reunião com o sub-comandante da Brigada Militar, Patrícia já havia apontado o problema, quando a situação ainda não estava tão avançada. De acordo com a vereadora, a instalação da companhia no bairro foi uma conquista da população, e a sua permanência será sua grande luta.
*Matéria enviada por Jéssica Santos, estagiária de Jornalismo no gabinete de Patrícia Beck.