Gabinete: Patricia Beck fiscaliza posto no Lomba Grande
Quando a unidade abriu, às 7h, Patrícia observou um grande tumulto em frente ao balcão de atendimento, decorrente da falta de organização: idosos de pé por falta de bancos ou cadeiras, aglomeração de pessoas que demonstravam a angústia na esperança de uma consulta médica adequada.
“Fiquei muito descontente com o que vi, é inadmissível que a população tenha que madrugar para conseguir um agendamento, tendo em vista as baixas temperaturas dos últimos dias, às quais muitos idosos ficam expostos por horas. Um pai buscando atendimento para a sua filha que está com uma forte gripe conseguiu marcar uma consulta apenas para o dia 21 de junho. Havia pessoas que estavam pela terceira vez na fila neste mês e voltaram frustradas, sem a resolução dos seus problemas. Fiquei três horas no local e ainda havia moradores na fila. A população é refém da má estrutura e da desorganização da administração do Poder Público na área da saúde”, apontou Patrícia Beck.
A vereadora buscará uma solução junto ao Secretário de Saúde, para que haja uma melhora na estrutura e no atendimento à população.
*Matéria enviada por Patrian Gomes, estagiário de Jornalismo no gabinete de Patrícia Beck.