Gabinete: Muro da Escola Estadual Ayrton Senna do Brasil é reconstruído

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
16/06/2016 – Quem acompanhou o caso do muro da Escola Estadual Aryron Senna, que havia caído em janeiro do ano passado, sabe o quanto o vereador Jorge Tatsch (PCdoB) lutou para que a estrutura fosse reconstruída. Ele encaminhou um ofício ao governo do Estado e ao secretário de Educação do Rio Grande do Sul informando que o muro de pedras que cercava a instituição de ensino, localizada no bairro Industrial, tombou.

O documento foi enviado pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo no dia 23 de janeiro de 2015. Foi colocado um tapume no local, que logo ficou em péssimo estado. “Era necessária a reforma do muro de pedra, pois a situação comprometia a segurança dos alunos”, explica Tatsch.

8f7fbdab-ff02-4394-a46d-de2cbc1fbadc.jpg

Ainda no ano passado o parlamentar enviou outro oficio para o governo do Estado pedindo urgência nesta reforma, e nesta semana o muro da Escola Aryton Senna foi reconstruído. “Fico muito feliz por esta conquista, mesmo que tenha demorado. O muro está firme de novo, trazendo segurança para os alunos e pedestres que passam do lado da escola”, destaca o parlamentar.

 

*Matéria enviada por Carla Fogaça, estagiária de Jornalismo no gabinete de Jorge Tatsch.