Gabinete: Jorge Tatsch anuncia sua saída do PPS

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h01
10/03/2016 - O vereador Jorge Tatsch encaminhou solicitação de desfiliação ao Partido Popular Socialista (PPS) e pretende trilhar novos caminhos junto ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A decisão está amparada na Emenda Constitucional n°91, promulgada pelo Congresso Nacional no dia 18 de fevereiro, que autorizou a troca de partido no prazo de 30 dias, sem a perda do mandato por infidelidade partidária.

Segundo o vereador, a sigla inspira sentimentos de união e tranquilidade. E, para ele, o trabalho unido faz a diferença. “Vários partidos foram analisados, porém eu me senti acolhido pelo PCdoB. Sempre tive um enorme carinho pelo vereador Roger Corrêa, e espero que possamos fazer um bom trabalho juntos”.

 O que Jorge Tatsch busca em um partido político é a unidade do grupo, o debate em prol da comunidade, a luta pelos ideais do partido - o que ele percebe no PCdoB. “Tenho boas expectativas para esse novo ciclo que se inicia na minha vida política”, destaca.

 A cerimônia para apresentar o vereador como novo integrante do partido será realizada no dia 11 de março, às 17h, na Câmara de Municipal de Novo Hamburgo. A deputada estadual Manuela D'Avila estará presente. O evento é aberto ao público.  

* Matéria enviada por Carla Fogaça, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Jorge Tatsch