Gabinete: Issur encaminha ao Senado moção contra a PEC 65

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
03/06/2016 – Nesta semana, o vereador Issur Koch (PP) esteve em várias atividades na Câmara dos Vereadores e fora dela, atendendo a demandas da comunidade.

Meio Ambiente

Na sessão de segunda-feira, 30, Issur encaminhou moção de apelo ao Senado Federal, pedindo a rejeição da PEC 65/2012. O vereador destaca que, com esta proposta, “a mera apresentação de Estudo de Impacto Ambiental (EIA) garantirá a Licença de Operação, sem condicionantes a serem cumpridas, sendo impossível a suspensão ou cancelamento da licença a não ser durante sua execução fato novo a justifique”. Segundo ele, se a empresa interessada no licenciamento já realiza o EIA – o que tende a ter resposta positiva automática –, já pode dar início as atividades.

Saúde

Na manhã da terça-feira, 31, Issur foi à sede do Sindicato de Saúde de Novo Hamburgo e Região, acompanhado pela vereadora Patricia Beck. Os dois levaram denúncias apuradas durante a fiscalização que realizaram no Hospital Municipal na madrugada do dia 27 para 28. Os parlamentares haviam ido até a casa de saúde atendendo a um chamado de funcionários. Na conversa com o presidente da entidade, Jadir Peixoto Goularte, Issur e Patricia relataram que parte dos problemas encontrados no hospital acontecem pelo fato dos funcionários estarem sobrecarregados, acumulando setores e pacientes. A falta de técnicos de enfermagem e a má estrutura são outros fatores que contribuem para um mau atendimento à população.

Comunidade

Issur também encaminhou pedidos de providência, entre eles reforço no policiamento da Brigada Militar e da Guarda Municipal em pontos dos bairros Rincão e Jardim Mauá. Também foram solicitadas limpezas de boca de lobo, operação tapa buracos e melhorias na iluminação em bairros como o Guarani, Centro e Canudos.

Cultura

O vereador participou de reunião com o então secretário da Fazenda, Roque Werlang, a fim de resolver questões da subvenção do Coro das Meninas Cantoras de Novo Hamburgo.

Educação

Na sessão de quarta feira, 1º, Issur usou parte do expediente para homenagear a Escola Municipal de Arte Carlos Alberto de Oliveira, o “Carlão”, pelos seus 30 anos de atividades. Em sua fala, o vereador destacou que a “verdadeira história dessa instituição está na vida e nos corações de todos que passaram por lá, em um ambiente totalmente diferenciado.”

Estiveram presentes para receber a homenagem a diretora Celi Reinhandt, professoras, ex-diretores e alunos, que fizeram uma apresentação de flauta. Além dos pedidos e reuniões, o vereador mantém a sua fiscalização nas escolas municipais, a fim de atender as demandas nas escolas da cidade.

*Matéria enviada por Eduardo Ferrentz, estagiário de Jornalismo no gabinete de Issur Koch.