Gabinete: Duas leis de autoria de Fufa foram sancionadas em 2015

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h01
16/12/2015 – O ano de 2015 foi de bastante trabalho para Fufa Azevedo (PT). O vereador teve duas leis aprovadas em plenário e sancionadas pelo prefeito. A Lei Municipal nº 2.832/2015 proíbe a Câmara hamburguense de celebrar ou prorrogar contrato com pessoa jurídica e com consórcio de pessoas jurídicas que efetuaram doação para partido político ou campanha eleitoral de candidato. A interdição vale por quatro anos, a partir da data de doação, também para candidatos derrotados. “É mais uma forma de evitar a corrupção, blindando a influência de poder econômico nas eleições municipais. Estamos iniciando a reforma política pela nossa cidade”, celebra Fufa.

Já a Lei Municipal nº 2.815/2015 altera o Dia do Reciclador e da Reciclagem de Lixo para o Dia do Reciclador, da Recicladora, do Catador, da Catadora e da Reciclagem de Lixo. Comemorada em 20 de junho, a data é uma forma de homenagear os homens e as mulheres que trabalham nessa área. “Por meio do projeto CataVida, em Novo Hamburgo, dezenas de pessoas já passaram por uma formação para atuar como catadores. A questão do lixo é crucial para as cidades e os catadores são parte da solução para a sustentabilidade”, afirmou o vereador.

Fufa também apresentou ideias à Prefeitura, como a criação do Fundo Municipal de Apoio à Inovação Tecnológica com parte dos tributos oriundos de empresas com base tecnológica na cidade, com o objetivo de potencializar a economia e a tecnologia hamburguense. E sugeriu uma lei proibindo o Poder Executivo Municipal de contratar empresas que tenham doado a campanhas e candidatos eleitorais durante quatro anos.

*Matéria enviada por Bianca Lopes, estagiária de Jornalismo no gabitene de Fufa Azevedo.