Gabinete: Cristiano Coller faz visita em escolas beneficiadas com subvenções
As visitas foram satisfatórias e superaram expectativas, afirmou Coller. Na Escola Municipal de Educação Infantil Peter Pan, o projeto “Eu e o Mundo: ampliando possibilidades através da linguagem digital” necessitava de dois notebooks. Estas máquinas já foram compradas com a verba das subvenções e estão em uso pelos cerca de 80 alunos da escola.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Guilherme Gaelzer Neto, a verba foi investida em brinquedos novos e em tintas para o projeto “Colorindo a Vida”, que tem a finalidade de revitalizar os espaços de brincar na escola, que receberá alunos da faixa etária 4 a partir de 2016.
“Gentileza Gera Mais Gentileza”, é o nome do projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Caldas Jínior, que utilizará o recurso das subvenções para colorir o muro da escola com frases gentis, para que alunos e comunidade reflitam sempre de maneira positiva sobre suas ações.
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Réus, o projeto a ser realizado é “Espaços de convivência: biblioteca além das paredes”, que visa ampliar a biblioteca da escola não somente em acervo, mas em alcance, contemplando, além de alunos, os pais e comunidade em geral.
Outras fiscalizações
Em setembro, Coller visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Anchieta, onde pôde conferir o projeto “Revitalização da Biblioteca Adir Paz Pereira”, que utilizou o recurso das subvenções na aquisição de livros infantojuvenis e um notebook.
Coller indicou seis escolas da rede municipal para a subvenção, um benefício financeiro que tem como objetivo auxiliar entidades de diversos segmentos. O próximo passo do vereador será uma reunião com a direção da Escola Municipal Darcy Borges de Castilhos e com responsáveis pela Associação de Moradores dos Bairros Rincão e Petrópolis e do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro), também indicados do pedetista para receber recurso.
*Matéria enviada por Paula Guerra, estagiária de Jornalismo no gabinete de Cristiano Coller.