Gabinete: Cassel homenageia Liga Feminina por seus 30 anos
Fundada em 27 de setembro de 1984, a Liga presta assistência a pessoas de baixa renda que residem na cidade. O diferencial é que atende homens e mulheres, com idade igual ou superior a 18 anos, diagnosticados com qualquer tipo de câncer.
A Liga funciona no setor de oncologia do Hospital Regina. Mantida pela Nota Solidária, promoção de eventos, brechós beneficentes, venda de camisetas personalizadas e doações, a entidade conta ainda com a ajuda de empresas amigas.
Para Cassel, a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo é referência no acolhimento, atendimento, suporte e apoio ao paciente com câncer e seus familiares. “É um grande trabalho desenvolvido por voluntários, apoiadores, patrocinadores e que merece o aplauso da comunidade.”
Com um trabalho de conscientização e prevenção, a Liga oferece à comunidade hamburguense campanhas de esclarecimento, por meio de palestras com médicos especializados na área. Para atingir pessoas de todas as idades, promove ainda panfletagem e ações em escolas, empresas e comunidades paroquiais.
De acordo com a presidente Teonísia Reichert, é uma alegria estar à frente da entidade no ano em que ela completa 30 anos. “Hoje atendemos 389 pessoas carentes em nosso município, e isso é reflexo do empenho de todas as gestoras que passaram pela Liga ao longo desse período, cujo esforço e dedicação permitiram que o trabalho expandisse e se solidificasse”, ressaltou.