Gabinete: Brizola propõe sessão em homenagem à conquista do curso de Medicina pela Feevale
A homenagem, será realizada no dia 13 de agosto e marcará o reconhecimento da Câmara de Vereadores ao esforço da universidade para criar as condições necessárias à aprovação do curso de Medicina pelo MEC. Entre os critérios estavam os indicadores de qualidade, sustentabilidade financeira e proposta de curso.
A criação de cursos de Medicina em todo o País faz parte do programa Mais Médicos, do governo federal. A intenção da Feevale é que o processo seletivo para estudantes ocorra no final de 2015, e início das aulas, no primeiro semestre de 2016.
A previsão é de que, com o curso, Novo Hamburgo amplie o número de médicos para atendimento à população. As atividades práticas e de residência serão realizadas na rede de saúde pública, como no Hospital Municipal e nas unidades de saúde.
“É muito importante esta conquista para Novo Hamburgo, porque agora formaremos mais profissionais que prestarão atendimento para a população daqui, aumentando a qualidade e o acesso aos serviços de saúde do nosso Município”, comenta o vereador.
*Matéria enviada por Maurício Cornelÿ, coordenador do gabinete de Enio Brizola.