Gabinete: Brizola fala ao Jornal Canudos sobre a Univales
De acordo com o vereador, a principal notícia trazida de Brasília foi que o Governo Federal se comprometeu a fazer um estudo de impacto e viabilidade para a implantação da Univales em até dois meses. A realização desse estudo, garantido pelo secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, é visto como o passo fundamental para a conquista da nova universidade.
Outra boa notícia foi o engajamento dos deputados federais gaúchos. Segundo Enio, o fato de os parlamentares se comprometerem a representar o movimento significa o fortalecimento da luta na Capital Federal. Brizola revelou ainda que o grupo se reunirá novamente com os deputados da Bancada Gaúcha no dia 28 de setembro, desta vez aqui em Novo Hamburgo, para falar sobre o desenvolvimento do projeto.
Para o vereador, a Univales será a oportunidade de garantir que o ensino superior esteja mais ao alcance dos filhos e filhas dos trabalhadores da região e ainda refletirá no desenvolvimento econômico, social e ambiental dos municípios. “Estamos falando de mais de 3 milhões de pessoas que não contam com uma universidade pública, em uma região é a segunda que mais contribui com o Produto Interno Bruto (PIB) do Estado”, afirmou.
Foto: Vereador Brizola com o diretor do Jornal Canudos João Valderi e com o repórter Kauê Mallmann.
*Matéria enviada por Deivid Poncio, estagiário de Jornalismo no gabinete de Enio Brizola.