Gabinete: Assessoria do vereador Brizola presente na comemoração pelos 9 anos da Lei Maria da Penha

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h00
14/08/2015 - Uma sexta-feira de agosto com agradável clima primaveril, grandes mulheres reunidas e uma boa razão para sorrir. Assim se resume a comemoração pelos 9 anos da Lei Maria da Penha, que ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 14, no Centro de Referência e Atendimento Viva Mulher, de Novo Hamburgo, em que a Assessoria do vereador Enio Brizola (PT) esteve representada pela sua estagiária em Direito, Renata Soares e seu Coordenador de Gabinete, Maurício Cornely.

Na presença de dezenas de mulheres, representantes das mais diversas entidades, mas que possuem em comum a luta diária contra a violência doméstica, a Coordenadora do Centro, Drª Anita Lucas de Oliveira, falou brevemente do histórico que desencadeou a criação dessa importante Lei e a respeito do trabalho que o Viva Mulher vem desempenhando desde 2010, com atendimento jurídico, psicológico e assistência social. Através desses atendimentos, muitas mulheres em situação de violência podem encontrar o amparo necessário para recomeçar suas vidas.

O Prefeito Luis Lauermann saudou todas as presentes e ressaltou o avanço e a importância das políticas públicas relacionadas ao enfrentamento no combate à violência contra a mulher, nos últimos anos. Parabenizou e incentivou a continuidade desta luta, por sua relevância e também por ser muito necessária,  diante da cultura que ainda impera na nossa sociedade. E como todo aniversário, o momento teve direito a entusiasmado coro num “parabéns a você”, vela no bolo e como lembrancinhas, coloridas flores.

Sobre o Centro Viva Mulher

O Centro Viva Mulher faz parte da rede de atendimento à mulher em situação de violência em Novo Hamburgo e tem como principal função acolher e prestar atendimento qualificado e humanizado a mulheres que sofrem violência doméstica. 

As mulheres podem procurar o Centro Viva Mulher mesmo que não queiram denunciar quem as agrediu, pois neste atendimento, que é sigiloso, receberão orientações relacionadas à garantia dos seus direitos.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Pedro Adams Filho, 5836, no Centro da cidade. O telefone para contato é (51) 3036.1818

Violência contra a mulher NÃO tem desculpa, TEM LEI! 

*Matéria enviada por Renata Soares, estagiária em Direito no gabinete de Enio Brizola