Gabinete: “É um comitê apartidário e ecumênico”, reforça o vereador Nor Boeno sobre Comitê Municipal em Defesa da Previdência Social
Foram apresentadas diversas sugestões e feitos encaminhamentos. Entre eles, consolidação da comissão representativa de comunicação, que ficará encarregada de divulgar informações sobre o tema nos jornais da região e demais veículos. Com o intuito de ampliar os envolvidos na causa, foi proposta a realização de parcerias com entidades civis e eclesiásticas. “É importante deixar claro para todos que este é um comitê apartidário e ecumênico”, reforçou o vereador Nor Boeno.
Os professores se responsabilizaram por levar esclarecimentos aos pais dos alunos e também aos estudantes do ensino fundamental e médio, os mais afetados pelas mudanças. Também foi decidido que, apesar de o movimento ser apartidário, o lançamento do comitê será um ato político e contará com representações políticas de Novo Hamburgo, de outros comitês da região e de centrais sindicais.
De acordo com Brizola, uma Frente Parlamentar já está formada e conta com 12 dos 14 parlamentares da Câmara de Novo Hamburgo, entre os eles o vereador Nor Boeno.
A próxima reunião, também aberta ao público, será realizada na segunda-feira, 20 de fevereiro, um dia antes do lançamento oficial, no Sindicato das Sapateiras e Sapateiros de Novo Hamburgo, na rua Joaquim Nabuco, 177, às 9 horas. Antes, será realizado, no dia 18 de fevereiro, sábado, uma panfletagem com informações sobre a Reforma da Previdência na Praça do Imigrante e arredores.
*Matéria enviada por Patrícia Pedrozo, estagiária de
Jornalismo no gabinete de Nor Boeno.