Fufa Azevedo solicita reparos na praça Seno Filstricher

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
13/10/2016 - Nesta semana os vereadores apresentaram 44 indicações e pedidos de providências. Fufa Azevedo (PT) solicita reparos na praça Seno Filstricher, na rua São Vicente, esquina com a Santa Maria. Ele também pede operação tapa-buracos nas avenidas Victor Hugo Kunz, Primeiro de Março, entre a rua Miranda e avenida São Leopoldo, e na avenida Nações Unidas, no trecho entre a avenida Coronel Frederico Linck e a rua Guarujá.

Do mesmo partido, Enio Brizola busca substituição de lâmpada queimada na rua das Araucárias.

 

Professor Issur Koch (PP) reivindica asfaltamento na rua China; construção de abrigo de parada de ônibus na rua Vinte e Quatro de Maio; retirada de lixo e de entulhos localizados na rua Bento Gonçalves, esquina com a rua Iraí; estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade na rua Três de Outubro.

 

Jorge Tatsch (PCdoB) pleiteia conserto de calçada quebrada e retirada de lixo que está sobre a calçada na rua Antonio Roberto Kroeff; e limpeza e desentupimento dos canos de esgoto na rua Giruá do Sul.

 

Patrícia Beck (PPS) repassa diversas demandas da comunidade ao Executivo. Entre elas, destaca-se recapeamento asfáltico em toda a extensão das ruas João Aloysio Allgayer, Engenheiro Jorge Schury e Campo Bom; estudo de viabilidade para colocação de um quebra-molas na rua Caracas; patrolamento e colocação de britas em toda a extensão da rua Servidão; instalação de iluminação pública em postes da rua Odon Cavalcanti; e desentupimento de bueiro na rua Bogotá.

 

Naasom Luciano (PTB) pede melhorias na sinalização e estudo de viabilidade para colocação de quebra-molas ou redutores de velocidade na rua Rincão; e restauração do banco da parada de ônibus na rua Guia Lopes.

 

Por fim, Inspetor Luz (PMDB) solicita asfaltamento na avenida Assis Brasil; capina e limpeza junto ao meio-fio, em toda a extensão da rua Rio São Francisco; conserto de buracos e irregularidades na rua Balduíno Michel; conserto de buracos na rua Fernando de Noronha; remoção de lixo e entulhos depositados em toda a extensão da rua Felipe Bernd e na esquina das avenidas Octávio Oscar Bender e São Leopoldo; e operação tapa-buracos na rua Santa Clara do Sul.

 

 

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh