Frente Parlamentar Calçadista exalta pontos fortes da Fimec 2014

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
19/03/2014 – A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, composta pelos vereadores Enfermeiro Vilmar, Jorge Tatsch, Patrícia Beck, Sergio Hanich (PMDB) e Antonio Lucas (PDT), participou da cerimônia de abertura da Fimec 2014. O presidente do Legislativo, Naasom Luciano (PT), também estava presente e destaca que a Fenac é o centro de exposições com maior acessibilidade do País e que, com essa feira, Novo Hamburgo pode resgatar o título de Capital do Calçado.

Antonio Lucas (PDT), um dos membros fundadores da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Calçadista, disse que as expectativas com a feira são as melhores, já que o setor está em uma boa fase de desenvolvimento devido ao avanço da tecnologia de maquinário.

Para Patrícia Beck, é importante um evento como esse ocorrer em Novo Hamburgo porque valoriza o comércio, os restaurantes e os hotéis da cidade, fazendo  girar a economia hamburguense. 

Sergio Hanich, o Serjão (PMDB), ressalta que são diversos países participantes, dentre fornecedores e compradores, todos contribuindo para gerar empregos para Novo Hamburgo e na região.

Outros vereadores estiveram presentes, como Professor Issur Koch (PP), Enfermeiro Vilmar (PR) e Cristiano Coller (PDT). 

A Fimec é uma feira internacional de couros, produtos químicos, componentes, máquinas e equipamentos para calçados e curtumes, sendo a segunda maior do mundo no complexo coureiro-calçadista. A 38ª edição da Fimec reune mais de 600 expositores e 1.200 marcas instaladas nos pavilhões da Fenac. O evento ocorre entre os dias 18 e 21 de março, das 13 às 20 horas.