Fátima Daudt, primeira mulher eleita para a Prefeitura de Novo Hamburgo, é empossada

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h00
01/01/2017 – Fátima Daudt (PSDB), a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita em Novo Hamburgo, e o seu vice, Antônio Fagan (PPS), foram empossados na tarde deste domingo, 1º de janeiro, em cerimônia realizada no Plenário da Câmara. Os novos líderes do Poder Executivo entregaram o diploma concedido pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens. A nova prefeita também leu o compromisso legal: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e administrar o Município, visando o bem geral de todos os munícipes.” A cerimônia foi conduzida pelo vereador mais votado desta legislatura, Professor Issur Koch (PP), que havia tomado posse, ao lado dos outros parlamentares, pouco antes.

Em sua primeira fala como prefeita, Fátima salientou que Novo Hamburgo precisa recuperar sua autoestima e voltar a ser a grande protagonista da Região Metropolitana. “Precisamos redesenhar nosso modelo econômico, gerar mais emprego e renda, cuidar a saúde, da educação e da segurança, ter atenção especial com quem vive em situação de vulnerabilidade, e lembrar que precisamos atuar em conjunto com os municípios vizinhos.” Ela também frisou que não aceitará conchavos, mas será receptiva ao diálogo construtivo.

O machismo ainda presente na sociedade foi outro tema abordado por Fátima. “Quero incentivar todas as mulheres a lutar e conquistar seus espaços. Deixo aqui também minha profunda admiração aos homens que valorizam o trabalho feminino. Que o vale das sete mulheres prefeitas se torne um exemplo.” Por fim, ela destacou que os desafios são grandes, mas a vontade de superá-los é maior ainda.

“Mais amor”

Bastante emocionado, o vice, Antônio Fagan, agradeceu toda a sua família por acompanhá-lo no início dessa função tão nobre. “Nós queremos trazer para Novo Hamburgo uma mudança, olhar para o cidadão com mais atenção e mais amor.”

Tarde solene

Na tarde deste domingo, os 14 vereadores eleitos para a 17ª Legislatura também tomaram posse. São eles, em ordem alfabética: Agenor Boeno – Nor Boeno (PT), Emerson Fernando Lourenço – Fernandinho (SD), Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PDT), Gerson Peteffi (PMDB), Issur Koch – Professor Issur (PP), Jorge Luz dos Santos – Inspetor Luz (PMDB), Jose Gabriel Chassot (Rede), Naasom Luciano (PTB), Patrícia Beck (PPS), Raul Cassel (PMDB), Sergio Hanich – Serjão (PMDB), Vilmar Emílio Heming – Enfermeiro Vilmar (PDT) e Vladimir Lourenço - Vladi (PP).

Após ser empossada na sede do Poder Legislativo, Fátima seguiu até a sede do Poder Executivo, o Centro Administrativo Leopoldo Petry, para a transmissão de cargo. Os parlamentares seguiram na Câmara, para a escolha da Mesa Diretora da Casa para o ano de 2017. A Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo fez diversas apresentações ao longo da tarde.

 

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh