Falta de segurança leva comunidade a buscar auxílio do Legislativo

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h00
18/06/2012 - Cansados dos constantes assaltos e furtos, os moradores dos bairros Santo Afonso, Canudos e Industrial se reuniram nesta segunda, 18, com a Comissão de Segurança do Legislativo, composta por Volnei Campagnoni, Sergio Hanich – Serjão e Jesus Maciel. As principais reclamações são que as câmeras de segurança são insuficientes e que falta policiamento ostensivo.

Entre outros, participaram do encontro o presidente da Câmara, Gilberto Koch - Betinho, o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Mauro José da Silva, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Danilo de Oliveira, e o diretor da Guarda Municipal, Marcos dos Santos.

Segundo as autoridades municipais, foi realizada licitação para compra de nove câmeras. O equipamento vai substituir aquelas que se encontram estragadas. As trocas vão ser feitas em Canudos, Santo Afonso e Roselândia.

Conforme o tenente Jair de Matos Rodrigues, no caso das paradas de ônibus de Canudos, a Brigada Militar vai ampliar o monitoramento que já era realizado nos pontos de embarque e desembarque. "As ocorrências no comércio do Santo Afonso serão levadas ao conhecimento do Comando. Vamos tentar utilizar motos no policiamento da região." Ele acredita que, com esse tipo de veículo, é possível fazer um trabalho mais mais próximo da comunidade.

O encontro, promovido pela Comissão de Segurança aconteceu a pedido dos moradores. Volnei, presidente do grupo de trabalho, considerou positiva a reunião. Segundo ele, a comissão irá enviar ofício aos deputados federais para que a Projeto de Emenda Constitucional (PEC) n° 300 seja posto logo em votação. A proposta trata da valorização do policial militar.