19/07/2011 - Expoclassic 2011 foi a melhor das nove edições

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h00
Organizadores afirmam que público foi superior a 25 mil pessoas

A Expoclassic 2011, encontro de automóveis antigos realizado de 15 a 17 de julho na Fenac, foi a maior das nove edições realizadas. O balanço foi feito por Canísio Eidelwein, presidente da Associação Gaúcha de Veículos Antigos, na sessão desta terça-feira, dia 19. A participação ocorreu a convite do vereador Ricardo Ritter – Ica (PDT). Segundo Eidelwein, mesmo sem os números finais da exposição, é possível antecipar que o público foi superior a 25 mil pessoas, com sucesso de vendas.

Ele declarou que a chuva não prejudicou o evento. "A partir de amanhã faremos o cálculo do resultado financeiro. Foi no mínimo 30% maior do que no ano passado", acrescentou. Ele disse que os organizadores não ganham nada lucrativamente. "Temos isso como amor e paixão", afirmou.

Parte da renda irá para a Associação dos Lesados Medulares do RS (Leme), que atende a mais de 161 usuários. Eidelwein agradeceu aos meninos da entidade, que trabalharam na bilheteria e no estacionamento, e a todos aqueles que colaboraram na realização do evento, assim como ao apoio do Legislativo. Na semana passada, Eidelwein ocupou a tribuna da Casa para divulgar a exposição.

Ica disse que foi à feira e verificou o grande número de estrangeiros no evento, especialmente uruguaios. Lembrou que em 2012 o acesso estará facilitado pelo trensurb, que deverá chegar até a estação Fenac. O vereador Matias Martins (PT), presidindo esse momento da sessão plenária, também destacou a importância da iniciativa para o Município.

O presidente da Associação Gaúcha de Veículos Antigos adiantou que em 2012 a Expoclassic continuará sendo realizada no mês de julho.