Estudantes hamburguenses são homenageados por suas conquistas

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
23/11/2016 – Na sessão desta quarta-feira, vários estudantes hamburguenses foram homenageados por suas conquistas: Caroline Beatriz de Mello, Marco Vinícius da Silveira Haag, Pedro Marques Jaeger e Ivan Peter Lamb, pelo recebimento do prêmio na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas; e Mariana Peteffi e William Backes, pela elaboração do projeto Smart Braile – Autonomia na Ponta dos Dedos. O autor do requerimento, Gerson Peteffi (PMDB), destacou a importância da educação. “E oxalá consigamos mais destaque e mais verbas para iniciativas como essas.”

O vereador apontou que a premiação na Olimpíada de Matemática é um estímulo extra aos colegas e aos professores. “Não se acomodem com esses primeiros prêmios, é importante ir além”, disse. O jovem Ivan Peter Lamb agradeceu aos professores de matemática das escolas públicas. Segundo ele, a premiação e a concessão de bolsas de estudos são grandes incentivos para o estudo na matéria.

 

IMG_1960 - interna.JPG

Peteffi também salientou que o projeto Smart Braile, desenvolvido por alunos da Liberato, foi destaque na edição deste ano da Mostratec. “Acredito que, no futuro, ainda vamos ouvir falar sobre essa iniciativa.” Mariana Peteffi contou que os alunos do quarto ano dos cursos técnicos devem desenvolver trabalhos de conclusão, e foi assim que nasceu o equipamento destinado à facilitar a leitura em Braile. “Nosso objetivo é ajudar a construir um mundo mais igualitário.”

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh