Esporte Clube Novo Hamburgo é homenageado por seus 103 anos

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h00
30/04/2014 – O Esporte Clube Novo Hamburgo foi homenageado por seus 103 anos na sessão desta quarta-feira, 30. O proponente, Roger Corrêa (PCdoB), destacou que, ao longo deste século, há vários momentos de destaque na história do clube, como a presença de Garrincha e a conquista de diversos títulos. O vereador ainda apontou o elemento simbólico, pois o futebol une os brasileiros. Por fim, ele desejou muitos anos de conquistas.

Gerson Peteffi (PSDB) destacou que o esporte ajuda a formam crianças e jovens para que se tornem pessoas de bem. Gilberto Koch – Betinho (PT) lembrou que o ECNH é mais antigo do que o município. “Por isso, a comunidade de Novo Hamburgo poderia ver com mais carinho esse clube”, ponderou. O vereador ainda salientou o trabalho de qualidade que vem sendo desenvolvido com os times de base.

Raul Cassel (PMDB) contou que trabalhou no departamento médico do ECNH e que guarda boas lembranças da época. “O Novo Hamburgo construiu uma identidade voltada não só para o esporte profissional, mas também para o esporte amador. Por ali circularam muitos jovens, que trilharam o seu potencial esportivo e conduziram sua saúde.” Professor Issur Koch (PP) contou um pouco da história do clube, destacando uma partida contra a seleção uruguaia. Antonio Lucas (PDT) e Naasom Luciano (PT) também desejaram um futuro de sucesso ao time.

Após as falas dos vereadores, Roger entregou uma placa comemorativa ao vice-presidente do ECNH, João Portal, que agradeceu a homenagem.