- Escola Samuel Dietschi é homenageada
Alunos e professores acompanharam a solenidade das galerias do Plenário – e os integrantes da banda fizeram uma apresentação. O autor do requerimento, Volnei Campagnoni (PCdoB), destacou que a instituição, localizada no bairro São Jorge, foi fundada no dia 7 de dezembro de 1950.
Volnei lembrou que Samuel Dietschi, que empresta seu nome à escola, foi um maestro e professor que atuou em Novo Hamburgo. “E os alunos seguem a tradição musical.” Ele frisou que a escola criou a primeira composteira do bairro, enfatizando em seu currículo a educação ambiental. E tem, em média, 20% de alunos com necessidades especiais diversas.
Raul Cassel (PMDB) enalteceu a escola, os professores e os pais. “A participação efetiva da família no contexto escolar é de grande importância.” O pemedebista frisou também que a instituição foi referência, por muito tempo, em atendimento a pessoas com problemas de visão. Jesus Maciel (PTB) chamou a atenção para o papel dos educadores na sociedade.
Iniciativas diversas
A diretora Verônica Pereira disse que a Samuel Dietschi também é referência em participação comunitária. “São 61 anos de muitas e belas iniciativas.” Entre elas, citou a separação e a reutilização de resíduos sólidos, a horta comunitária, a criação de uma rádio e de um jornal, um projeto de astronomia e aulas de xadrez. “Um sonho há muito esperado e concretizado foi a nossa banda", comemorou.
06/12/2011