Escola do Legislativo promoverá curso ministrado pelo TCE-RS

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h00
A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo irá promover, no dia 26 de novembro, a palestra "Lei de Acesso à Informação e o Prêmio Boas Práticas de Transparência na internet", iniciando às 14 horas no Plenário da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. O encontro será ministrado pelos auditores públicos externos do TCE-RS Elisa Cecin Rohenkohl e Renato Pedroso Lauris.
A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, explicou que o treinamento é uma parceria entre a Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, do TCE-RS, e pela Escola do Legislativo.

A Câmara de Novo Hamburgo é a sexta mais transparente do Estado entre as cidades com mais de 10 mil habitantes. Pelo segundo ano consecutivo, o Legislativo hamburguense recebeu o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet, conferido pelo TCE-RS. A premiação faz parte da campanha Transparência: faça essa ideia pegar e consiste na entrega de um diploma e um selo digital para o site das instituições agraciadas. Em 2015, gestores de 76 Executivos e 60 Legislativos municipais adotaram iniciativas para ampliar a divulgação de informações à sociedade.

 

Os interessados em participar devem encaminhar solicitação de inscrição para o e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br, com seguintes dados nome, CPF, telefone, e-mail e nome da instituição qual trabalha. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3594-0505 ou pelo link http://portal.camaranh.rs.gov.br/escola-do-legislativo/cursos-e-seminarios.