Escola do Legislativo oferece mais de 15 cursos gratuitos para público interno e externo

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
08/03/2016 – A Escola do Legislativo divulgou o calendário de cursos para 2016. São mais de 15 opções, que permeiam diversas áreas, como orçamento público, jornalismo, comunicação interna, processo legislativo, atualização em técnicas de limpeza e conservação, redação oficial e nova ortografia, além de palestras motivacionais, sobre a lei de acesso à informação e as regras e determinações eleitorais. Os cursos são todos gratuitos e destinados, de acordo com cada opção, ao público interno e também à comunidade.

A Escola do Legislativo em Novo Hamburgo foi lançada no dia 27 de novembro de 2014. De acordo com a diretora Maria Carolina Hagen, a instituição realiza eventos voltados para capacitação dos vereadores, servidores e estagiários, bem como concebe, executa e acompanha projetos voltados para a formação de cidadania, para o desenvolvimento do senso crítico e político e para a divulgação do papel da Câmara Municipal e do vereador. A Escola também auxilia no desenvolvimento institucional e promove eventos culturais e de integração.

Os cursos e palestras somente serão realizadas se for atingido um número mínimo de inscritos. As inscrições são feitas pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br e devem conter o nome, CPF, e-mail e telefone do interessado. Será fornecido um certificado aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência nos cursos. Não serão fornecidos certificados para palestras, encontros e workshops.

Mais informações pelo telefone 3594-0505, com a diretora da Escola do Legislativo, ou diretamente na Câmara Municipal, 3º andar, sala 300. 

Acesse aqui a lista completa dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo em 2016.