Escola do Legislativo forma 16 líderes sociais
Antes da entrega dos certificados, um painel apresentado pelos participantes de outras duas edições do curso, na Fundação Liberato, trouxe vários temas atuais nos quais o protagonismo social pode representar a diferença como:
- Contexto contemporâneo do Movimento Sindical: desafios e oportunidades;
- As Organizações da Sociedade Civil para a Inclusão Social e os Conselhos Municipais de Desenvolvimento Social: realidades e perspectivas;
- A Questão Palestina e os povos migrantes;
- Movimento Estudantil: realidades e perspectivas futuras;
- O Parlamento e os desafios da democracia e a participação cidadã.
Após o painel, o vereador Enio Brizola (PT), participante do curso, ressaltou a importância de instrumentalizar os protagonistas da transformação social com conhecimento e visão ampla da situação atual, seus antecedentes e as perspectivas futuras.
Finalizando, o diretor da Fundação Liberato, Léo Weber, louvou a iniciativa do Legislativo em proporcionar à população de Novo Hamburgo formação para a cidadania, por meio da Escola do Legislativo. Também convidou a Câmara de Vereadores a participar da Mostratec. Segundo ele, esta será "uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho da Câmara para 40 mil visitantes que circulam pela mostra."