Escola do Legislativo divulga resultado de pesquisa

por mairakiefer — última modificação 16/10/2020 20h00
18/01/2015 - A Escola do Legislativo de Novo Hamburgo divulgou oficialmente nesta segunda-feira, 18, os resultados do levantamento sobre os cursos que despertam mais interesse entre parlamentares e os funcionários do Legislativo. A pesquisa, realizada no final de dezembro, contou com a participação de vereadores, servidores e estagiários da Câmara Municipal. As atividades desenvolvidas pela instituição de ensino são gratuitas. Segundo a diretora da Escola, Maria Carolina Hagen, o calendário de cursos para 2016 está sendo elaborado, e a previsão é de que as aulas tenham início no mês de março.

Os resultados do levantamento apontaram que Redação Oficial e nova ortografia (40.98%); Liderança – Gestão de Pessoas (39.34%); Comunicação Interna (36.07%); e Processo Legislativo (36.07%) são os assuntos que apresentaram o maior número de interessados.

A Escola do Legislativo de Novo Hamburgo foi criada em outubro de 2014 por meio da Resolução nº 5, de 27 de outubro de 2014, e atua em três áreas: capacitação interna, formação de cidadania e desenvolvimento institucional, cultura, integração e pesquisa.

As atividades começaram em junho de 2015, e já foram firmados convênios com diversas instituições, como Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), Rede Nacional de Escolas de Governo, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) e Serviço Social do Comércio (Sesc-RS).

Quase 200 alunos participaram dos seguintes cursos e palestras, realizados entre maio a dezembro de 2015: “Jornalismo: Ética e Criatividade”, “Cidadania: uma história das ideias”, “Formação de Lideranças Sociais”, “O sentido da vida é amar”, “Estatuto da Criança e do Adolescente” e “Lei de Acesso à Informação e o Prêmio Boas Práticas na internet”.

Além das atividades realizadas na Câmara, a Escola do Legislativo também divulga eventos promovidos por outras organizações públicas tais como Núcleo Estadual do Gespública, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), Instituto Legislativo Brasileiro/Interlegis e Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais.

Veja o resultado da pesquisa na íntegra.