Enio Brizola solicita modificação de local de parada de ônibus na rua Primeiro de Março

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
01/12/2016 – Nesta semana, os vereadores apresentaram 35 indicações e pedidos de providências. Enio Brizola (PT) solicita que seja modificada a localização de uma parada de ônibus da rua Primeiro de Março para cinco metros adiante. Segundo o parlamentar, a estrutura tem sido usada por usuários de drogas e assaltantes como meio de entrar no terreno baldio murado que fica logo atrás. A alteração colocaria a parada em frente a um grande supermercado, que tem um muro mais alto e segurança. O vereador pede também conserto de infiltração na rua Urano.

O presidente do legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT), busca melhorias no atendimento da Unidade de Saúde da Família Roselândia, por conta de grandes filas que se formam na madrugada, e conserto de uma parada de ônibus na rua Carmem Miranda.

Professor Issur Koch (PP) reivindica implantação de redutor de velocidade e faixa de segurança na rua Bento Gonçalves.

Patrícia Beck (PPS) pleiteia limpeza e recolhimento de lixo e entulhos em toda a extensão das ruas Santa Tereza, La Paz e São João.

Cristiano Coller (Rede) pede intimação de proprietário para que limpe terreno em frente à parada de ônibus na rua Cruz Alta, esquina com a avenida Adão Rodrigues de Oliveira, e desentupimento e colocação de boca de lobo com grades na rua Manoel Horácio da Silva.

Naasom Luciano (PTB) solicita asfaltamento na rua Pedro José Luiz de Sá, desentupimento de bueiro na rua Kurt Jacob e recolhimento de entulhos na rua Osto.

Entre os diversos pedidos de Inspetor Luz (PMDB), destacam-se remoção de terra oriunda de desmoronamento na rua Oscar Sauthier; melhorias na rede de iluminação pública nas ruas Alfredo Schneider, Araújo Viana e Quintino Bocaiúva; e conserto de buracos e irregularidades em diversos endereços, como nas ruas Joaquim Pedro Soares, Gomes Jardim e na avenida Pedro Adams Filho.

Pro fim, Sergio Hanich, também do PMDB, busca troca de lâmpada na rua José Aloísio Daudt.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh