Empresário apresenta modelo alternativo ao dos parquímetros

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
15/12/2014 – A convite do presidente da Casa, Naasom Luciano (PT), o empresário Rafael Ramos participou da sessão desta segunda-feira, 15, para falar sobre um modelo de estacionamento alternativo ao dos parquímetros. Ele disse que resolveu trazer as informações ao Legislativo após participar da audiência pública sobre alterações no sistema Faixa Nobre realizada no dia 19 de novembro.

Ramos afirmou que é possível gerenciar os espaços públicos por meio de um sistema desenvolvido por sua empresa, chamado Move Park. Segundo ele, o custo é apenas 10% do valor necessário para a implantação dos parquímetros. A redução da burocracia seria, de acordo com o empresário, outro benefício do Move Park.

 

Sugestões e perguntas

 

Os vereadores fizeram uma série de sugestões e perguntas. Antonio Lucas (PDT) disse que uma das preocupações dos vereadores são os funcionários da Comur. “Eles seriam reaproveitados no sistema?”, perguntou. Ramos disse que a Comur seguiria administrando os espaços e que seus funcionários receberiam treinamento. Raul Cassel (PMDB) elogiou a iniciativa e apontou que o projeto de lei dos parquímetros já foi retirado. “Sugiro que o senhor apresente essa proposta à Comur.” Luiz Fernando Farias (PT) pediu uma cópia em DVD desta parte da sessão para encaminhar ao Poder Executivo. Professor Issur Koch (PP) perguntou se o sistema implica a utilização de um aparelho específico. O empresário explicou que existe a possibilidade de pagamento online ou por meio de tablets específicos utilizados pelos funcionários. Naasom quis saber se é possível comprar créditos de forma antecipada – segundo Ramos, sim.