Empresária fala sobre albergues de negócios
Jennifer disse que o projeto Albiss começou em 2013, reunindo cinco empresas iniciantes. “A gente resolveu se unir para ganhar forças.” Porém, em 2014 a questão financeira acabou sendo um problema, e a iniciativa acabou se transformando numa ONG. “É muito similar a uma incubadora”, explicou, citando o trabalho de mentores voluntários.
Roger Corrêa (PCdoB) elogiou a iniciativa de Jennifer e disse acreditar no potencial de Novo Hamburgo. O vereador perguntou ainda como uma empresa pode se associar à Albiss. Jennifer disse que as empresas que querem fazer parte do projeto precisam se associar por meio do pagamento de R$ 150 por mês. A ideia, em seguida, é apresentada aos mentores. “É bem simples o processo seletivo.”
Sergio Hanich (PMDB) perguntou como o projeto foi acolhido pela Prefeitura. “A gente teve muita ajuda de Professor Issur”, disse Jennifer. “Mas, fora isso, o projeto foi mantido de forma privada. Por isso, hoje, a proposta foi readaptada.”
Raul Cassel (PMDB) perguntou se foi feito algum contato com os núcleos universitários que atuam na cidade. A presidente da ONG disse que não. “Queremos apoio, mas nosso modelo não é para ser vinculado às universidades. Queremos manter a nossa metodologia. É o que faz a gente ser diferente, é o que faz a gente ser visto.”
Issur apontou que a legislação deve ser adaptada para esse novo tipo de empreendimento, e que um dos seus intuitos é que o Poder Legislativo ajude nesse sentido.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em
www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh