Em vista projeto que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h00
04/05/2015 – Sergio Hanich (PMDB) pediu 15 dias de vista ao Projeto de Lei nº 2/2015, do Executivo, que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Municipal da Marcha para Jesus, Contra as Drogas em Favor da Família. A proposta estava na pauta de votações desta segunda-feira, 4, para ser analisado em primeiro turno.

O projeto prevê que manifestação deve ser realizada, anualmente, na semana do aniversário de Novo Hamburgo. De acordo com a justificativa, a primeira Marcha para Jesus foi em 1987, em Londres, Inglaterra, uma iniciativa do pastor Roger Forster. Hoje, é realizada em mais de cem países e reúne diversas denominações. “No ano de 1993, o Brasil realiza a sua primeira edição do evento, sob a orientação de várias igrejas da capital paulista (…) É a marcha por justiça social, por menos desigualdades, pela distribuição de renda mais justa, é a marcha dos excluídos.”  

Antes da votação, Patrícia Beck (PTB) utilizou a tribuna para explicar por que votaria contra. Segundo ela, a proposta tem problemas. Raul Cassel (PMDB) salientou que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação teve bastante trabalho na hora de analisar a matéria.