Em vista projeto de redução gradativa de veículos de tração animal
Até lá, os veículos de tração animal deverão portar placas, e a secretaria municipal de Meio Ambiente emitirá uma carteira de porte obrigatório, contendo a identificação do proprietário, veículo e de seu animal. O programa, de acordo com o texto, deverá contemplar ainda ações que viabilizem a transposição dos condutores de veículos de tração animal para outros mercados de trabalhos.
Emenda
Fufa também apresentou uma emenda, que foi aprovada, determinando que o condutor das carroças deverão ter, no mínimo, 18 anos. Além disso, o animal deverá passar por inspeção veterinária a cada três meses. A ideia foi sugerida ao vereador por uma cidadã.
Reunião
Antes da votação desta quarta-feira, 6, Fufa reuniu-se com um grupo de carroceiros que vieram até a Câmara. O vereador salientou que não abrirá mão da essência da proposta. “Se vocês tiverem opção e oportunidades para se profissionalizarem: por que não aprovar esse projeto?”, questionou. Na ocasião, ficou decidido que Jorge Tatsch (PCdoB) pediria vistas.
Os carroceiros foram convocados pela líder comunitária Laurete de Oliveira, que não é carroceira, mas soube do projeto pela mídia. Esses trabalhadores afirmam que ganham mais com as carroças do que em empregos para quem não tem profissionalização, como garçom, faxineiro e reciclador.
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram – @camaranh