Dois projetos reconhecem utilidade pública de entidades hamburguenses

por liceopiovesan — última modificação 16/10/2020 20h00
25/04/2016 – Dois projetos que tratam do reconhecimento de utilidade pública de entidades hamburguenses foram aprovados em primeiro turno nesta segunda-feira, 25: o Projeto de Lei nº 27/2015, de Cristiano Coller (Rede), da Associação de Apoio e Incentivo, Esportivo, Cultural e Social das Agremiações de Novo Hamburgo; e o Projeto de Lei nº 26/2016, de Antonio Lucas (PDT), da Sociedade Esportiva Flamengo. Ambas continuarão com personalidade jurídica de direito privado, mas poderão receber verbas públicas.

A Associação de Apoio e Incentivo, Esportivo, Cultural e Social das Agremiações de Novo Hamburgo, com sede no bairro Rondônia, tem como objetivo incentivar diversas modalidades esportivas e culturais como os escoteiros, bicicross, tiro, futebol, tênis, natação, vôlei, futebol de areia e CTG. A Sociedade Esportiva Flamengo mantém há 60 anos o bolão como atividade principal. De acordo com Lucas, “o Flamenguinho, como é conhecido no Município, também é referência em ações sociais na comunidade do bairro Primavera”.

Após a votação do PL nº 27/2015, o presidente do Grêmio Atiradores, Hugo Krindges, utilizou a tribuna e agradeceu os votos favoráveis. 

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em Plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. É que o resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh 

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh