Diretor de esgotos fala sobre extravasor do arroio Peri

por danielesouza — última modificação 16/10/2020 20h00
05/10/2016 – O diretor de Esgotos Pluviais da Prefeitura, Vitor Gatelli, participou da sessão desta quarta-feira, 5, para falar sobre o extravasor do arroio Peri. A obra deve ser realizada na rua Ícaro, no bairro Canudos. O presidente da Câmara, Antonio Lucas (PDT), e Patrícia Beck (PPS), haviam convocado o secretário municipal de Obras, Saulo de Souza, para prestar esclarecimentos sobre o tema.

Gatelli pediu desculpas pela ausência do secretário. Segundo ele, Souza está acompanhando a esposa, que está doente. “O extravasor da rua Ícaro é uma obra aguardada há muito tempo, pois vai ajudar a resolver um problema antigo de alagamentos na região”, apontou. Conforme Gatelli, os trabalhos estão orçados em R$ 8,4 milhões, sendo que a maior partes são recursos federais, e deve ser executado em cinco etapas. O prazo de execução é de 18 meses, e está prevista uma parada na época do Natal. “A Prefeitura está tentando preservar o acesso dos moradores o máximo possível”, concluiu o diretor.

Patrícia disse que o acesso ao local é uma das grandes preocupações da comunidade, especialmente pelos comerciantes. “Ainda falta mais diálogo com a comunidade sobre esse assunto”, ponderou a parlamentar.

O engenheiro responsável pela obra, Eleodoro Escandiel, também apresentou alguns detalhes técnicos das obras e respondeu a diversas perguntas dos vereadores.

Também foi mostrada no telão uma matéria da TV Câmara sobre os problemas na troca de canalização pública em um terreno privado. A proprietária havia relatado o caso na sessão de segunda-feira, 3, por meio da Tribuna Popular. Gatelli contou que foi ao local e, de fato, encontrou a cratera. De acordo com o diretor, o Executivo está enfrentando dificuldades para encontrar os equipamentos necessários. “Mas estamos empenhados em resolver.”

Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo

Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH

Siga a Câmara no Twitter – @camaranh

Siga a Câmara no Instagram - @camaranh