Diretor de esgotos fala sobre extravasor do arroio Peri
Gatelli pediu desculpas pela ausência do secretário. Segundo ele, Souza está acompanhando a esposa, que está doente. “O extravasor da rua Ícaro é uma obra aguardada há muito tempo, pois vai ajudar a resolver um problema antigo de alagamentos na região”, apontou. Conforme Gatelli, os trabalhos estão orçados em R$ 8,4 milhões, sendo que a maior partes são recursos federais, e deve ser executado em cinco etapas. O prazo de execução é de 18 meses, e está prevista uma parada na época do Natal. “A Prefeitura está tentando preservar o acesso dos moradores o máximo possível”, concluiu o diretor.
Patrícia disse que o acesso ao local é uma das grandes preocupações da comunidade, especialmente pelos comerciantes. “Ainda falta mais diálogo com a comunidade sobre esse assunto”, ponderou a parlamentar.
O engenheiro responsável pela obra, Eleodoro Escandiel, também apresentou alguns detalhes técnicos das obras e respondeu a diversas perguntas dos vereadores.
Também foi mostrada no telão uma matéria da TV Câmara sobre os problemas na troca de canalização pública em um terreno privado. A proprietária havia relatado o caso na sessão de segunda-feira, 3, por meio da Tribuna Popular. Gatelli contou que foi ao local e, de fato, encontrou a cratera. De acordo com o diretor, o Executivo está enfrentando dificuldades para encontrar os equipamentos necessários. “Mas estamos empenhados em resolver.”
Veja as fotos das sessões e de outras atividades do Legislativo em www.flickr.com/photos/camaramunicipaldenovohamburgo
Assista à TV Câmara no YouTube em www.youtube.com/user/TVCamaraNH
Siga a Câmara no Twitter – @camaranh
Siga a Câmara no Instagram - @camaranh