CUT é homenageada pelos 30 anos de fundação
“Ninguém faz greve porque quer ou acha bonito, mas porque precisa. É um direito. Um sindicato precisa ouvir a sua categoria. A CUT sempre buscou dentro da sua central esse envolvimento e continuará lutando por tantas outras questões. Parabéns, viva a Cut e viva os trabalhadores”, falou Betinho.
Roger Corrêa (PCdoB) lembrou algumas lutas realizadas pela CUT. “Que cada vez mais possam ter organizações combativas que lutem para que o nosso País avance.”
Inspetor Luz (PMDB) falou em nome da bancada do PMDB. “Temos muitos avanços graças às lutas travadas pela CUT. Foram lutas ordeiras e isso é o que importa na democracia: buscar seus direitos sem prejudicar terceiros, e isso a CUT sempre fez.” Ele citou Luiz Inácio Lula da Silva, que teve berço na CUT, e foi presidente do Brasil.
Felipe Kuhn Braun (PDT) se pronunciou em nome das bancadas do PDT, PTB, PPS. “A CUT é um movimento muito importante para a democracia, para o País e para o povo brasileiro.”
Betinho entregou uma placa ao representante da CUT Vale dos Sinos, Mauri Schorn, que mostrou ao plenário um vídeo contanto a história da central. “São 30 anos de história na luta pela classe trabalhadora”, afirmou Schorn. Segundo ele, são inúmeras as conquistas da entidade, que nasceu nas ruas e nunca se afastou delas, desde a ditadura militar até o tempo atual. “Estamos sempre na luta por um Brasil mais justo e soberano. Fomos determinantes nos avanços conquistados pela classe trabalhadora e pelo País. Lutamos contra o neoliberalismo e pela distribuição igualitária da renda”, frisou.