Curso Novo Sistema de Contabilidade Pública trouxe conhecimentos para qualificar a gestão

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
25/08/2016 – A última aula do curso Novo Sistema de Contabilidade Pública (NBCASP) foi realizada na tarde desta quinta-feira, 25, no Plenário da Câmara. Foram 16 horas que trouxeram, segundo o palestrante Paulo César Flores, contador, sócio e administrador do IGAM, uma ideia geral de todas as alterações da contabilidade, orçamento, gestão e controle de 2012 até os dias atuais. O curso, gratuito e aberto ao público da área, foi promovido pela Escola do Legislativo nos dias 4, 8, 11 e 25 de agosto.

A contadora Daiana Sampaio Maia Vier, a consultora contábil do IGAM, Bruna Travi, e o contador Fabiano Tronco de Vargas também palestraram. Segundo Bianka Silveira, contadora da Prefeitura de São Leopoldo, o curso foi excelente, pois apresentou uma didática clara. “Ele traz à tona temas que confrontam com a realidade do nosso dia a dia. Os municípios precisam melhorar muito o gerenciamento interno de suas informações”, ressaltou.

Carina Backes, contadora da Prefeitura de Novo Hamburgo, falou que o curso foi sendo bastante proveitoso. “Ele nos dá vários nortes para auxiliar nos processos internos de gestão pública. Ele ajuda a qualificar a transparência da informação contábil frente à sociedade.”

Flores destacou, ainda, que o curso é bastante amplo, indo além da contabilidade. "Foram trabalhados processos internos da administração para que a gestão pública seja aperfeiçoada no Legislativo, no Executivo e nas entidades da administração indireta", finalizou. 

Saiba mais sobre os palestrantes

Conheça a Escola do Legislativo