Cristiano Coller solicita placa “proibido estacionar” e pintura dos meios-fios na rua Guia Lopes

por tatianelopes — última modificação 16/10/2020 20h00
20/10/2016 - Nesta semana os vereadores apresentaram 67 indicações e pedidos de providências. Cristiano Coller (Rede) solicita colocação de placa “proibido estacionar” e pintura dos meios-fios de amarelo na rua Guia Lopes. Segundo o parlamentar, esta proibição se faz necessária pois ao ingressar na rua Flamengo, os carros estacionados à direita trancam o trânsito por ser uma curva. Ele também pede troca de poste da rede de energia na rua Dr. João Daniel Hillebrand, esquina com a rua Guia Lopes; troca de placa denominativa da rotatória David Alexandre Biz, na rua Alvear com avenida Primeiro de Março; retirada de telefone público e vistoria nos canos de esgoto na rua Barão de Santo Angelo; além de recomposição do passeio público nas ruas Dublin e São Jacó.

Naasom Luciano (PTB) busca intimação de proprietário para que proceda a limpeza de terreno baldio na rua Minuano; desassoreamento do arroio na rua Itajubá e na avenida Alcântara; estudo de viabilidade para colocação de quebra-molas nas ruas Dezenove de Novembro, Rio Grande do Sul, Alegrete e Assis Brasil; instalação de luminárias na rua Plínio Ignácio Kieling; conserto de infiltração na calçada da rua Bartolomeu de Gusmão.

Gerson Peteffi (PMDB) pleiteia fechamento de um buraco em calçada da rua Santos.

 Da mesma bancada, Inspetor Luz repassa diversas demandas da comunidade ao Executivo. Entre elas destaca-se asfaltamento na rua São Tomé; capina e limpeza junto ao meio-fio em toda a extensão das ruas Araponga e São Luiz do Maranhão; recomposição asfáltica em toda a extensão da rua Corumbá; remoção de galhos, entulhos e lixos depositados nas ruas São Luiz do Maranhão e Rio Guaíba; intimação de proprietário para que proceda a limpeza de terreno baldio, na esquina das ruas Saldanha Marinho e Miguel Couto.

Do mesmo partido, Luiz Carlos Schenlrte, que substitui Raul Cassel, reivindica pintura de cordão da calçada na avenida Primeiro de Março.

 O também peemedebista, Sergio Hanich solicita recolocação de tampa de boca de lobo na rua Inconfidentes.

 Enio Brizola (PT) pede com urgência a reconstrução de uma parada de ônibus na rua Carmem Miranda, esquina com a rua Nobel.

O presidente do legislativo hamburguense, Antonio Lucas (PDT) busca remoção de raiz que ocupa parte da via pública no cruzamento das ruas Barão do Itaqui e Bela Vista; poda de uma árvore na esquina da estrada Vereador Oscar Horn com a rua Presidente Costa e Silva, em razão de risco de queda a qualquer momento.

Jorge Tatsch (PCdoB) pleiteia conserto de infiltração em calçada da rua Bogotá e na avenida Buenos Aires; conserto de refletor e carga de areia para reabastecimento de quadra da praça Anildo Koch, esquina das ruas Ângelo de Oliveira e Antônio Roberto Kroeff; melhorias na iluminação da rua México; desentupimento e limpeza de bueiro na rua Luiz Renner de Ávila, esquina com a rua José Mayer Filho; limpeza do terreno do antigo canil municipal, na rua Antônio Roberto Kroeff; e operação tapa-buracos em diversos endereços, como nas ruas 3, Panamá, Travessão e Manágua.

Patrícia Beck (PPS) reivindica substituição de tampa de bueiro e retirada de fios soltos e caídos na altura dos pedestres, na rua Mundo Novo; substituição de poste com risco de queda em razão de forte inclinação, na rua Dr. João Daniel Hillebrand, esquina com a rua Guia Lopes; estudo de viabilidade para a implantação de um semáforo na rua Sapiranga, esquina com a rua Karl Schimidt ou Venâncio Aires; repintura, revitalização da sinalização de solo e recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Vinte e Quatro de Maio; e instalação de iluminação pública na rua Germano Friedrich.

Por fim, Professor Issur Koch (PP) solicita providências quanto ao escoamento da água no paradão, na avenida Primeiro de Março; e estudo de viabilidade para instalação de academia ao ar livre no bairro Operário.

O que são indicações e pedidos de providências?

De acordo com a Constituição Federal, os legisladores não podem apresentar projetos de lei que impliquem custos para o Poder Executivo. Por isso, quando têm alguma ideia para melhorar a cidade – mas que não pode ser apresentada em forma de projeto –, eles fazem uma indicação, ou seja, uma sugestão para a Prefeitura. Além disso, está entre as obrigações dos vereadores cobrar ações como a troca de lâmpadas nos postes e a pavimentação de ruas. Como estão perto de seus eleitores, sabem quais os problemas que enfrentam e quais suas reivindicações.