Coral Amigos da Câmara comemora 10 anos no MusiCâmara

por melissa — última modificação 16/10/2020 20h00
28/10/2015 – O 9º MusiCâmara, realizado nesta quarta-feira, 28, no Plenário da Casa, marcou o aniversário de 10 anos do coral Amigos da Câmara. A noite começou com um pot-pourri de canções gauchescas, apresentado pelo grupo anfitrião, que é regido por Líris Neumann, com Issur Koch no violão. Logo depois, o vereador/músico cantou Vento Negro, de José Fogaça, Guria, de sua autoria, e É Preciso Saber Viver, de Roberto Carlos.

A dança e o teatro também fizeram parte das comemorações, com a participação do grupo Maria Bailarina e do animador Enio Robotest e sua equipe de um homem só. Após números de clown, ballet clássico e dança contemporânea – com Carlitos e várias princesas das histórias infantis –, os Amigos da Câmara voltaram ao “palco” para entoar o Xote das Meninas, de Luiz Gonzaga. E como que fazendo um contraponto às vozes, Leandro Melo interpretou algumas canções em seu violino elétrico.

Os bailarinos voltaram à cena com Peter Pan, Sininho e o Capitão Gancho. Então o coral e o violinista apagaram as luzes para a Canção da Meia-Noite, dos Almôndegas. As celebrações seguiram com mais dança e música tocada e cantada, e terminaram com um grande show da Banda da Brigada, que trouxe o bolero Aquellos Ojos Verdes, de Adolfo Utrera e Nilo Menéndez, entre outros clássicos nacionais e internacionais. 

Conheça mais sobre a história do coral Amigos da Câmara. 

Confira as fotografias do evento.