Comusa poderá repassar R$ 200 mil à Associação Nóia de Esporte, Cultura e Lazer
De acordo com a justificativa, o objetivo é incentivar a inclusão social de crianças e adolescentes através da prática do voleibol nas escolinhas, pré-equipes e equipes de competição do Centro de Referência Vôlei de Novo Hamburgo. Com a parceria, também deve ser realizada a conscientização dos jovens atletas acerca da importância de se economizar água.
O coordenador do Centro de Referência, Max Alberti, pediu apoio dos vereadores ao projeto. “A parceria com a Comusa começou no ano passado, e atendemos cerca de 2 mil crianças por mês, principalmente aquelas na idade de maior risco social, entre 13 e 15 anos. Além do esporte, eles também são multiplicadores ambientais.”
Sergio Hanich (PMDB) parabenizou a iniciativa, e lembrou que é autor de uma emenda que destina R$ 75 mil ao apoio de entidades que apoiam jovens desportistas, que foi vetada. Gilberto Koch (PT) também salientou a importância desse tipo de projeto. “É investimento na vida dos jovens.” Raul Cassel (PMDB) também manifestou seu apoio. “Iniciativas assim devem ser mantidas”, finalizou, lembrando que escolas e praças também devem disponibilizar espaços para a prática do esporte. “O esporte é uma ferramenta de desenvolvimento social, econômico e humano”, disse Roger Corrêa (PCdoB). Patrícia Beck (PTB), lembrando de sua paixão pelo vôlei na infância, destacou que só é possível auxiliar entidades que prestam contas e estão em dia com a sociedade. “Por isso, parabéns.”