Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho é homenageada
por melissa
—
última modificação
16/10/2020 20h00
18/09/2012 – Na sessão desta terça-feira, 18, a Comunidade Evangélica de Hamburgo Velho foi homenageada por seus 180 anos. O autor do requerimento, Raul Cassel (PMDB), destacou que a entidade tem quase um século a mais do que a emancipação do Município. “Os imigrantes trouxeram um grande legado”, frisou.
Gerson Peteffi (PSDB) salientou que, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, os alemães que colonizaram o Rio Grande do Sul não deixaram de lado a educação e a espiritualidade. Ricardo Ritter – Ica (PDT) disse ter muito orgulho de fazer parte da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.
O presidente da Comunidade Evangélica de Novo Hamburgo, Leandro Hennemann, apontou que celebrar 180 anos é um orgulho e uma grande responsabilidade. O pastor Mauros Werling começou sua fala lembro um trecho do Livro das Lamentações de Jeremias: “Quero trazer à memória o que me traz esperança”. Ele apontou que o trabalho desenvolvido pela comunidade é de amor, devoção e comprometimento – e que uma congregação é feita de pessoas que anseiam ser instrumentos de transformação.